Quinze Promessas - IX

Refere a tradição que o Beato Alano da Rocha (século XV) empreendeu com grande ânimo e melhor êxito, a restauração da devoção o Rosário, porque a própria Virgem Maria lhe apareceu, e lhe impôs esta incumbência, prometendo – lhe conceder aos devotos do seu Rosário inúmeras graças, conhecidas sob o nome de “QUINZE PROMESSAS DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO”, as quais se podem ler em vários escritos do Beato Alano. Diz São Luiz Maria Grignion de Montfort que a tradição não fosse verdadeira, estas “promessas” nada perderiam do seu valor, porquanto exprimem apenas aquilo que todos os apóstolos do Rosário vem acontecer diante de seus olhos, em sua experiência de todos os dias. 
As Promessas são as seguintes:
I – Quem constantemente me servir recitando o meu Rosário, receberá alguma graça particular.
II – Prometo grandes graças e meu especial auxílio aos que devotamente recitarem o meu Saltério.
III – E o Rosário uma arma poderosa contra o inferno; ele extinguirá os vícios, dissipará o pecado e extirpará as heresias.
IV – Por meio dele hão de florescer as virtudes e as boas obras: atrairá as almas pias copiosas bênçãos de Deus e substituirá nos corações dos homens, ao amor vão do mundo, o amor de Deus e das coisas eternas. Ah! Quantas almas se hão de santificar por este meio!
V – A alma que por meio do Rosário, recorrer a mim, não perecerá.
VI – Quem devotamente recitar o meu Rosário, considerando os sagrados mistérios, não será acabrunhado pelas desgraças, não sentirá a ira de Deus, não morrerá repentinamente, mas conservar –se – a em graça, se justo, e merecerá a vida eterna.
VII – Os verdadeiros devotos do meu Rosário não morrerão sem os santos Sacramentos.
VIII – Quero que os recitam o meu Rosário, recebam, em vida e em morte, o lume e a plenitude das graças, e assim na vida como na morte participem dos méritos dos bem aventurados.
IX – Eu cada dia tiro do purgatório as almas dos devotos do meu Rosário.
X – Os verdadeiros filhos do meu Rosário gozarão de grande glória no céu.
XI – Socorrerei a todos que propagarem o meu Rosário, em todas as suas necessidades.
XIII – Eu alcancei de meu filho que os da Irmandade do Rosário tenham por irmãos a todos os santos do céu, tanto em vida com em morte.
XIV – Todos os que recitarem o meu Rosário, são filhos meus e irmãos do meu unigênito Jesus Cristo.
XV – E grande sinal de predestinação o ser devoto do meu Rosário.



Copyright © 2022 VIVERE