Santuário do Rosário

O Santuário Diocesano de Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Goiás, diocese de Goiás, está a cargo dos frades dominicanos desde o ano de 1894. O convento de mesmo nome, foi fundado em 1883 e está contíguo à igreja.
 
A igreja atual, em estilo neogótico, foi contruída entre os anos de 1934 e 1942, em substituição à antiga igreja colonial que ali existia. O templo está ornado com belos afrescos, pintados por frei Nazareno Confaloni, que fazem referência aos 15 mistérios do Rosário. 
 
Para a veneração dos fiéis, existem duas belas imagens de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, com São Domingos e Santa Catarina de Siena. Uma de gesso, ricamente confeccionada na França, no início do século XX e uma outra em madeira entalhada, encomendada na Itália em 1948. 
 
Atualmente a igreja de Nossa Senhora do Rosário, além de ser igreja conventual dos frades, é um santuário dedicado especialmente à propagação da devoção do Rosário.
 
Nele, todos os dias, é oferecido o Santo Sacríficio da missa (de segunda à sexta às 19h e aos domingos 8h), rezado o Ofício Divino de modo público (Laudes, Hora Sexta, Vésperas e Completas) e conta com confessores a disposição diariamente.
 
Santuário de Nossa Senhora do Santíssimo Rosário
Largo do Rosário, 12 - Centro
Cidade de Goiás - GO
Telefone (062) 3371-1116



Copyright © 2022 VIVERE