Santuário Central do Rosário

No dia 31 de outubro de 1881, a convite do bispo de Goiás, dom Cláudio Ponce de Leão, chega à Uberaba-MG, oriundos de Toulouse (França), os primeiros frades dominicanos (os sacerdotes Raimundo Madré e Lázaro Mélizam, e o Irmão cooperador fr. Gabriel Mole), onde fundam o primeiro convento da Ordem Dominicana no Brasil. Instalaram-se próximo à igreja Santa Rita que lhes foi confiada e aí começaram os primeiros trabalhos apostólicos.
 
Em 1899, foi lançada a pedra fundamental da Igreja de São Domingos, que seria o Santuário Central da devoção do Rosário no Brasil. Em 07 de outubro de 1904, a igreja de São Domingos foi solenemente inaugurada pelo então bispo de Goiás, Dom Eduardo Duarte da Costa, que a reconheceu como o Santuário do Rosário, e lugar de onde sairiam inúmeras preces em favor da evangelização da vasta diocese de Goiás.  
 
A monumental Igreja de São Domingos - Santuário Central do Rosário, foi contruída em tempo recorde (5 anos) graças às doações dos confrades do Rosário de todo o Brasil, para ser a sede espiritual de todos aqueles devotos da Santíssima Virgem do Rosário. 
 
Atualmente a igreja de São Domingos, além de ser igreja conventual dos frades e santuário dedicado à propagação do Rosário, é matriz paroquial.
 
Nela, todos os dias, é oferecido o Santo Sacríficio da missa duas vezes por dia (7h e 19h), rezado o Ofício Divino de modo público (Laudes, Hora Sexta, Vésperas e Completas), e conta com confessores a disposição diariamente.
 
Paróquia São Domingos - Santuário Central do Rosário
Rua Lauro Borges, 272 - Bairro Estados Unidos
CEP 38015-020 - Uberaba - MG
Telefone: (034) 3332-1261



Copyright © 2022 VIVERE