Palavra do Reitor

JUNHO: MÊS DE MUITAS DEVOÇÕES E BENÇÃO DE DEUS

 

O mês de junho de 2022 está repleto de motivos de alegria para os devotos do Santo Rosário: nele nós celebramos diversos mistérios da nossa fé que estão intimamente ligados à devoção do Rosário: Pentecostes, Santíssima Trindade e Corpus Christi. Também em junho temos as festas de Santa Maria Mãe da Igreja, do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria.

 

As celebrações dessas festas e solenidades muito ajudam a compreendermos as dimensões mais profundas da Fé da nossa Igreja e nos impelem à devoção aos Sagrados Corações de Jesus e Maria, que nos alcança inúmeras graças espirituais.  

 

Perante as tão grandes graças espirituais que se pode obter do Sagrado Coração, os devotos do Rosário são chamados a prestar-lhe um culto cheio de fé, confiança e amor. Na participação da comunhão eucarística, em especial a reparadora, pela qual o próprio Coração de Jesus vem realmente e substancialmente descansar em nossos pobres corações, temos a graça espiritual da união dos nossos corações ao Dele. Nesse contexto de abundantes graças espirituais, encontramos no Santo Rosário, o meio eficaz para conhecer e amar ainda mais o Divino Coração.

 

E junto do Coração de seu amado Filho, celebramos o Imaculado Coração da Virgem Santíssima. Pelo Coração de Maria, que adentramos profundamente com a oração do Santo Rosário, alcançamos a proteção da Virgem Maria e o conhecimento dos mistérios de seu filho Jesus.

 

Aproveitemos as grandes oportunidades que Deus nos reserva esse mês. Que pela intercessão da Santíssima Virgem do Rosário e São Domingos, todos nós sejamos cobertos das graças espirituais que necessitamos.

 

Frei Henrique-Cristiano Bhering, OP

Reitor da Confraria do Santo Rosário de Uberaba




Copyright © 2022 VIVERE